Gabarito Educação celebra solidariedade e cidadania no encerramento da Gincana Solidária 2024


O Gabarito Educação comemora o encerramento da Gincana Solidária 2024, uma ação socioeducativa que, desde 2016, vem engajando alunos, professores e toda a comunidade escolar em um exercício profundo de cidadania e solidariedade. Este ano, a gincana reafirmou seu papel fundamental no apoio a diversas instituições com a arrecadação e a distribuição de mais de 26 toneladas de alimentos, 861 cestas básicas e 33 mil itens de higiene.

Durante o evento anual, o principal objetivo é estimular o espírito colaborativo e de integração, desenvolvendo habilidades e valores essenciais nos estudantes. Nesta edição, a gincana foi ainda mais especial, pois rapidamente se destinou parte das doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o que evidenciou a empatia e a capacidade de resposta da comunidade escolar do Gabarito.

Ao longo da gincana, a participação de todos os alunos foi incentivada com a mensagem de que qualquer contribuição é mais do que válida, é essencial em uma ação de caráter social. As normas estabelecidas garantiram a organização e a justiça do evento e asseguraram que o foco permanecesse na causa maior: estimular o trabalho social ativo e a solidariedade.

As equipes campeãs foram divulgadas no tradicional Arraiá Solidário, uma celebração que une festa e solidariedade para marcar o encerramento de uma campanha intensa e gratificante.

Poliana Diniz, Gestora Pedagógica do Gabarito Educação e líder da iniciativa, compartilhou seu entusiasmo e orgulho: "Eu entendo que, mais uma vez, nossos estudantes atingiram recordes de arrecadação. Mais de 20 entidades foram beneficiadas, entre elas o Hospital do Câncer, que recebeu doações específicas conforme suas necessidades, além das diversas doações para o Rio Grande do Sul. Quando o projeto da Gincana Solidária estava em andamento, infelizmente, aconteceu esse desastre ambiental naquela região, o que certamente impactou a dinâmica do projeto. Isso não só desenvolveu a solidariedade e a empatia, mas também fez com que nossos alunos percebessem o quanto a escola faz parte de um contexto social, ambiental e cultural mais amplo. A escola não está desconectada do mundo real, e os estudantes, como protagonistas desse projeto, puderam de alguma forma intervir em realidades que vão além dos muros da escola."

Com a Gincana Solidária 2024, o Colégio Gabarito reafirma seu compromisso com a formação integral de seus alunos, de forma a prepará-los para a vida acadêmica e em sociedade com valores, empatia e responsabilidade social.


Assessoria