Filme ‘ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil’ estará no cinema, em Uberlândia-MG


 



A paixão pela velocidade dos carros saiu das pistas e foi direto para as telas do cinema. A produção nacional "ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil", que retrata as competições de arrancadas criadas com o objetivo de realizar as disputas de carros em um ambiente seguro e profissional e que reúnem mais de 10 mil pessoas, em autódromos para acompanhar os carros velozes, e 60 mil amantes da velocidade nas transmissões ao vivo oficiais, virou filme estará em cartaz em uma das salas do Cinemark do Uberlândia Shopping, em Uberlândia-MG, entre os dias 13 a 19 junho deste ano.

O documentário, que mostra a essência da arrancada e intensifica a rivalidade nas pistas, peculiaridades da competição Armageddon, foi trazido para Uberlândia pelos dirigentes da Arena Race, considerada uma das cinco melhores pistas do Brasil para o esporte de alta velocidade. "Um dos grandes motivos do Arena trazer o filme pra Uberlândia-MG é apresentar à população o mundo da arrancada, o esporte que mais cresce no país, e com isso reforçar que Uberlândia tem um local apropriado para esportes automotivos, inclusive contribuir para conscientização das pessoas de que a rua não local para corridas, rachas", comenta o responsável pelo Arena Race, Edmar Pessoa Júnior.

O filme

Gravado em 2023, na cidade de Goiânia, o documentário tem duração de 90 minutos e classificação livre, retratando a 9ª edição do campeonato Armageddon. Produzido pelo renomado diretor Emiliano Ruschel (que já passou pela Rede Globo, RecordTv, Multishow e Hollywood), o filme mostra, em detalhes, o maior evento de arrancada da América Latina.

O Armageddon foi criado em Londrina, onde foi sediado por três vezes e a cada edição as principais cidades brasileiras disputam para receber esse que é o maior evento de arrancada do país. O campeonato reúne os 128 carros mais rápidos de todos os cantos do país para uma disputa sem limites de preparação, no qual o que importa é quem chega à frente.

O filme conta com a participação de dois pilotos de Mato Grosso do Sul, o advogado Niuton Júnior e o mecânico Rafael Tolini - primeiro piloto da competição no Brasil. "O documentário ARMAGEDDON mostra, além desse fascínio das arrancadas, a importância social do evento, que tira as competições das ruas e promove em segurança a prática da corrida de carro. É um orgulho muito grande fazer parte desse filme, que mostra a grandeza desse esporte e acima de tudo, que Mato Grosso do Sul tem raízes e potencial nesse esporte que envolve uma grande equipe, desde vendedor de peças ao piloto", conta Niuton Junior.

Serviço

O quê: Filme "ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil"

Data: 13 a 19 de junho de 2024

Local: Cinemark Uberlândia Shopping

Sinopse do filme: o filme retrata a disputa da 9ª edição do Armageddon, que chega em Goiânia com vários favoritos ao título. Neste filme, iremos acompanhar toda a adrenalina, desafios, angústias e glórias de alguns dos pilotos de maior representatividade da arrancada no prep do Brasil. Durante os dois dias de evento, treinos e competição mata-mata a adrenalina é certa, carros com preparação única no mundo, muita velocidade e fumaça de pneus fazem o público estremecer as arquibancadas do autódromo.

Assessoria