Faculdade em Uberlândia promove palestra gratuita sobre avaliações de disfunções neurológicas em pacientes


 

 Foto: Divulgação 


A Faculdade Anhanguera de Uberlândia está promovendo a palestra gratuita 'Aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) na avaliação neurofuncional', que irá debater as avaliações de disfunções neurológicas em pacientes, destinada a estudantes, profissionais de saúde e membros da comunidade interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de neurologia clínica. O evento ocorrerá no dia 13 de junho, das 20h às 21h, em formato online.


A CIF, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2001, facilita o uso de uma linguagem inclusiva e imparcial para descrever o estado de saúde, oferecendo uma perspectiva positiva que não se concentra em doenças ou incapacidades, mas em valorizar a funcionalidade como um aspecto essencial da saúde.


"O objetivo da ação, que será ministrada pela fisioterapeuta forense, Natália Mendes, é proporcionar uma visão abrangente sobre os métodos mais recentes e eficazes de avaliação de disfunções neurológicas. Além disso, a palestra, sendo mais uma de nossas iniciativas ESG, abordará casos clínicos reais, permitindo aos participantes uma compreensão prática e aplicada dos conceitos discutidos", destaca Luiza Marie Luiz, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.


Os interessados podem se inscrever através do link.


Serviço 
Palestra: Aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) na avaliação neurofuncional
Data: 13 de junho
Horário: 20h às 21h
Organização: Faculdade Anhanguera de Uberlândia
Formato: online
Inscrições: gratuitas e pelo link 

Assessoria