Equipes da Prefeitura e parceiro disputam Copa do Brasil de Base Nacional de Futebol a partir de segunda (17)


 


Divulgação/Futel

 

As equipes sub-11 e sub-12 da Prefeitura de Uberlândia – representadas pela parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Uberlândia Esporte Clube (UEC) – disputam, a partir desta segunda-feira (17), a Copa do Brasil de Base Nacional de Futebol. A competição acontece em Belo Horizonte até o dia 23 de junho, com a participação de 32 times de todo o país, sendo 16 em cada categoria.

 

De acordo com um dos treinadores das equipes, o profissional de educação física da Futel, Gilsimar Ferreira, os atletas têm se preparado para essa competição desde o início do ano. "A Copa do Brasil de Base Nacional é uma disputa de alto nível, com a participação de alguns dos principais times do país. Ainda assim, nossas expectativas são muito boas, pois nossas equipes estão entrosados e têm boas chances de alcançar bons resultados", disse.

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem mais de 2 mil alunos na iniciação esportiva em futebol e 90 nas equipes de competição, com aulas e treinos no Parque do Sabiá, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Núcleo Viva Mansour e nos poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves, Tapuirama e Tocantins.

 

No ano passado, a equipe Futel/UEC foi campeã da Copa Imef na categoria sub-11 e ficou com a prata na Copa Abrampe (categorias sub-11 e sub-13), Copa Imef (sub-13) e Patrocup (sub-12).

 

PMU