Equipe da Prefeitura e parceiros conquista 16 medalhas na 2ª Etapa Nacional de Halterofilismo


 

Divulgação/Futel

 

A equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – foi o grande destaque da 2ª Etapa Nacional de Halterofilismo, realizada em São Paulo neste sábado (29) e domingo (30). A Futel/CDDU/Praia Clube conquistou 16 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze), obteve a primeira colocação entre os clubes participantes e ainda ficou com os troféus de melhor treinador (Weverton Santos) e melhor índice técnico masculino (Gabriel Serafim).

A equipe uberlandense foi representada por 28 paratletas e pelos treinadores Weverton Santos e Douglas Andrade, ambos profissionais de educação física da Futel. "Além da conquista de troféus e medalhas, vários dos nossos paratletas superaram suas próprias marcas pessoais e bateram recordes, o que demonstra a constante evolução da equipe, algo que se relaciona diretamente com o trabalho desenvolvido diariamente pela Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras", destacou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

Medalhas

Considerada uma das maiores potências mundiais de halterofilismo paralímpico, a Futel/CDDU/Praia Clube soma importantes conquistas nacionais e internacionais. Nesta quarta-feira (26), paratletas da equipe encerraram suas participações na 2024 Para Powerlifting World Cup, em Tbilisi, na Geórgia, com a conquista de 5 medalhas pela seleção brasileira de halterofilismo paralímpico, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Antes disso, em março, os paratletas conquistaram 4 medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze) na Para Powerlifting World Cup, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Os paratletas treinam no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.

PMU