Equipe da Prefeitura e parceiro disputa Torneio Aniversário da Associação Mineira de Judô neste sábado (22)


 


Divulgação/Futel

 

A equipe da Prefeitura de Uberlândia, formada pela parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Praia Clube, disputa, neste sábado (22), o Torneio Aniversário da Associação Mineira de Judô. A competição acontece no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com a participação de competidores de todo o estado.

A Futel/Praia Clube será representada por 15 atletas. "Essa é uma das principais competições do ano, especialmente porque funciona como seletiva nas categorias sub-13 e sub-15 para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá em agosto, em Curitiba (PR). A expectativa é que nossos judocas alcancem bons resultados e que vários deles se classifiquem para o Brasileiro", disse um dos treinadores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Gleyson Alves.

Formada por 42 atletas, a equipe Futel/Praia Clube tem se destacado em todas as competições que disputa. Em 2023, conquistou 224 medalhas (133 de ouro, 53 de prata e 38 de bronze). Já em março de 2024, ficou com o vice-campeonato no Torneio Início, em Belo Horizonte, ao conquistar 24 medalhas (8 de ouro, 3 de prata e 13 de bronze).

Além da equipe de alto rendimento, a Futel tem capacidade para atender até 500 crianças e adolescentes na iniciação esportiva no judô. As aulas são oferecidas no Centro Municipal de Alto Rendimento, o UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Núcleo Lagoinha e poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas.

 

PMU