EMCANTAR estreia espetáculo de lançamento do novo álbum Abraço no Planeta


 

No dia 15 de dezembro de 2023, a Cia Cultural EMCANTAR comemorou seu 27º aniversário, lançando seu nono álbum 'Abraço no Planeta', que chega num período bastante oportuno porque propõe reflexões cada vez mais urgentes sobre nossa relação com o Planeta Terra.

E para levar essa mensagem ainda mais longe, a Cia está agora às vésperas de lançar um espetáculo inédito baseado no álbum.

O show promete ser mais um marco na história da companhia, reconhecida pela sensibilidade e refinamento estético de suas obras, pois contará com um elenco incrível, composto por cinco artistas e uma banda de nove músicos, além de convidados especiais como o violoncelista, kayami Satomi, em uma das maiores performances do grupo que o público já viu.

"O Abraço no Planeta é um espetáculo sensível, tocante e com uma mensagem provocativa a cada pessoa sobre sua visão de mundo e seu estilo de vida num planeta que é nossa casa comum e cujos recursos são finitos", diz o fundador e diretor da Cia, Marco Aurélio Querubim, sobre a mensagem que o espetáculo pretende inspirar.

Exposição de artes visuais acompanhará turnê

A turnê do espetáculo terá início em junho e contará ainda com uma exposição de artes visuais muito especial, fruto do trabalho desenvolvido pelo EMCANTAR Social com 30 adolescentes de 12 a 16 anos do Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira, de Araguari (MG).

As oficinas com os jovens aconteceram de março a maio deste ano e possibilitaram aos participantes o contato direto com fundamentos e técnicas de desenho com objetivo de ilustrarem canções do álbum Abraço no Planeta.

"Depois de aprenderem técnicas tradicionais de desenho e pintura e fazermos a audição das canções do álbum, partimos para a criação das ilustrações fazendo essa interconexão de linguagens", conta Matheus Neves, que é artista visual e arte-educador do EMCANTAR na oficina.

Tudo isso sem se esquecerem do lúdico e das vivências que os próprios jovens trazem de seu cotidiano. "Os alunos estão super empenhados e com muita vontade de ver a obra exposta nos espetáculos. Para além de tudo, tem o fato de ser uma obra coletiva que tem proporcionado a eles uma troca enriquecedora de relações e inspirações", acrescenta Neves.

Incentivo e viabilização

A oficina e turnê do espetáculo acontecem por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, ambos patrocinados pelo Sistema Martins. Além disso, a turnê em Araguari conta com recurso de emenda parlamentar do deputado Zé Vitor, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC.

SOBRE SISTEMA MARTINS – O Martins foi fundado em dezembro de 1953 e desde lá construímos uma história de sucesso incomparável, tornando-nos uma referência na distribuição e no apoio ao desenvolvimento do varejo brasileiro. Ao longo da nossa trajetória e com a diversificação e crescimento da atuação em todas as regiões do país, assumimos o papel de integrador da cadeia de consumo. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um sistema – o Sistema Martins (SIM) – que atendesse às necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país soluções e oportunidades para capacitar, desenvolver e dar competitividade a esses varejistas.

Conheça mais: https://www.martinsatacado.com.br

 

Agenda de shows:

18, 22, 24 e 25/06 – Uberlândia

28,29 e 30/06 – Araguari

20 e 21/07 - Uberaba

PARA SABER MAIS SOBRE A TURNÊ ABRAÇO NO PLANETA E A CIA. CULTURAL EMCANTAR:

emcantar.org ou @emcantar nas redes sociais, Youtube e plataformas de streaming,


Assessoria