Dmae recebe exposição ‘Encanto pela Arte’


Quem passar pelo espaço cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a partir desta quarta-feira (12), encontrará as obras do pintor Anterino Rocha na mostra “Encanto pela Arte”. A exposição conta com 10 peças, trabalhadas em acrílica sobre tela, que abordam o cotidiano a partir da perspectiva do artista.

Em sua primeira exposição na cidade, Anterino destaca a felicidade de reunir peças que, segundo ele, contam a sua trajetória de dedicação. “São 45 anos de amor à arte. É uma felicidade ter a oportunidade de expor anos de trabalho. Por isso essa mostra se chama ‘Encanto pela Arte’”, diz.

Anterino se apresenta como autodidata. Sua infância e adolescência em cidades pequenas não o permitiu cursar aulas de pintura, assim, acabou por desenvolver sozinho sua aptidão. “Desde criança gosto de desenhar, então pratiquei bastante. Muitos anos depois, tive acesso a livros de arte e consegui estudar a teoria”, salienta o artista.

A exposição “Encanto pela Arte” ficará disponível para visitação até o dia 30 de julho, de segunda à sexta, das 8h às 17h. O endereço da sede do Dmae é Avenida Rondon Pacheco, nº 6.400, Tibery.

PMU