Dmae inicia obras nas redes de esgoto do setor Oeste de Uberlândia e do distrito de Martinésia


 

 

Comunicação Dmae

 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou as obras de ampliação da rede de esgoto nos bairros Jardim Holanda e Canaã, na região Oeste de Uberlândia. Desde quarta-feira (26), estão sendo substituídos 1,2 mil metros de tubulação, aumentando a vazão de efluentes até a Estação Elevatória de Esgoto Canaã. As obras integram o plano de expansão e melhoria contínua de redes em locais de desenvolvimento.


"Depois de um período de estudos e aquisição dos materiais, estamos começando mais uma importante obra de ampliação da rede, que é oriunda do processo de urbanização do bairro, que cresceu e aumentou a geração de esgoto doméstico", explicou o diretor de Esgotamento Sanitário do Dmae, Lucas Rocha.


A rede de esgoto do local conta, atualmente, com tubos de 150 milímetros (mm) e 200mm. Com o estudo das vazões da bacia e a ampliação, passarão a ser 250mm e 300mm no trajeto, que vai do cruzamento das avenidas Palestina com a Judá, passando pela rua Menfins, por onde segue até a Elevatória de Esgoto.


Martinésia


O Dmae também iniciou uma obra de readequação de 600 metros da rede de esgoto do distrito de Martinésia. Atualmente, a tubulação passa por dentro de uma propriedade rural e será desviada totalmente para a avenida Francisco Antônio Fernandes.

 

 

Comunicação Dmae

 

O Dmae substituirá toda a rede que fica entre as ruas Eliotério Batista Pacheco e a Joaquim Justino de Faria, dentro da estação de tratamento de esgoto (ETE) Martinésia, já instalando uma tubulação ampliada, passando de 150mm para 200mm.


"É uma obra que estamos realizando para facilitar o acesso à rede em casos que seja necessário fazer manutenção. Atualmente, é mais complicado e, por vezes, nosso caminhão não consegue acessar o local de extravasamento. Mas, agora, ficará mais acessível, sempre buscando a melhor eficiência nas solicitações dos nossos munícipes", disse o diretor de Esgotamento Sanitário do Dmae, Lucas Rocha.

 

PMU