Dmae conclui obra de melhoria da rede de água tratada na região Oeste da cidade


 

Comunicação Dmae

 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu a obra de implantação da nova rede de água tratada na região Oeste da cidade. Foram substituídos 400 metros de rede de aço nos dois lados da rua Rio Corumbá, que faz divisa com os bairros Luizote de Freitas e Mansour.

"Era uma região que exigia recorrentes manutenções, mas, agora, com a substituição do trecho de rede que estava mais desgastado, diminuirá bastante a demanda de manutenções", afirmou o diretor-geral do Dmae, Renato Rezende.

Para a substituição, foi executada nova rede de aço de 570mm de diâmetro, substituindo as antigas, que eram de 480mm. Um aumento de quase 20% na capacidade de distribuição da rede que passa pela região.

A nova rede, executada com recursos próprios do Dmae, já foi testada e está em funcionamento. "Foram utilizados recursos do próprio Dmae, como material, que foi soldado pelos próprios servidores da autarquia. É valorizar os recursos públicos para resolver demandas da população", reforçou Renato Rezende.

 

PMU