Dmae conclui estudos para ampliação da rede de esgoto do Canaã e Jardim Holanda


 


Divulgação/Dmae


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu os estudos para a ampliação da rede de esgoto nos bairros Jardim Holanda e Canaã. O projeto prevê a substituição de 1,2 mil metros de tubulação, aumentando a vazão de efluentes até a Estação Elevatória de Esgoto Canaã, e integra o plano de expansão e melhoria contínua de redes em locais de desenvolvimento.

"É uma demanda do processo de urbanização do bairro, que aumenta o consumo de água e, consequentemente, a geração de esgoto doméstico. Atualmente, a rede no local está saturada, trabalhando acima do recomendável. Por isso, já fizemos o estudo e estamos nos preparando para o início dos trabalhos o mais breve possível", explicou o diretor de Esgotamento Sanitário do Dmae, Lucas Rocha.

A aquisição de materiais já começou, bem como o planejamento do projeto executivo. A expectativa é que as obras, a serem executadas por equipes da própria autarquia, comecem ainda no início do segundo semestre. Atualmente, os tubos são de 150 milímetros (mm) e 200mm. Com a ampliação, passarão a ser de 300mm em todo o trajeto, que vai do cruzamento das avenidas Palestina com a Judá, passando pela a rua Menfins, por onde segue até a Elevatória de Esgoto.

 

PMU