Dmae apoia ação de incentivo à coleta seletiva de Emei no bairro Santa Mônica



Comunicação Dmae

 

A fim de preparar uma geração cada vez mais consciente, a diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) apoiou a ação de educação ambiental realizada pela Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Pacheco Rezende, localizada no bairro Santa Mônica, na manhã desta terça-feira (18).

Para encerrar as atividades da mostra do meio ambiente, realizada no último dia 8, a Emei Maria Pacheco Rezende propôs que as turmas do G III e primeiro período reunissem materiais recicláveis durante o fim de semana para descartar no dia e horário que o ecocaminhão passa próximo à escola. Com o estímulo dos professores e familiares, 120 estudantes realizaram a coleta seletiva.  

O supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Públio, destacou a importância de manter ações como essa na cidade. "Há alguns meses realizamos um encontro com os funcionários da instituição para explicar sobre a coleta seletiva, como também, disponibilizamos um container para ajudá-los. Ver, hoje, os frutos dessa ação, com as crianças participando ativamente, não tem preço", disse.

A professora na Emei Maria Pacheco Rezende e idealizadora da ação, Renata Rezende, salientou o valor da parceria com o Dmae para a comunidade escolar. "Sabemos que a coleta seletiva em Uberlândia é bem desenvolvida, por isso, nossa intenção é que as crianças participem disso destinando seus recicláveis semanalmente", explicou.

Coleta Seletiva

As instituições de ensino ou empresas que quiserem conhecer o trabalho da coleta seletiva em Uberlândia podem agendar uma visita guiada com a equipe do Núcleo de Coleta Seletiva do Dmae através do número de telefone e WhatsApp (34) 3228-7749.

 

PMU