Diones Correntino leva “Som Mestiço” às Sextas Musicais






Um dos principais pianistas compositores e arranjadores da atualidade, o músico e professor Diones Correntino é a atração dos Sextas Musicais, do dia 21 de junho, para mostrar ao público o "Som Mestiço", concerto baseado no álbum gravado por ele. Além de composições próprias, Diones Correntino também vai interpretar canções de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Tom Jobim e Milton Nascimento.

 

A apresentação é gratuita e acontece, presencialmente, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, que fica na 706/906 Sul, e com transmissão ao vivo pelo canal da Thomas no Youtube. O concerto que Diones Correntino trará a Brasília é o resumo das qualidades que fizeram com que ele chamasse a atenção de artistas e da crítica especializada.

 

O Artista

 

Diones Correntino é pianista, compositor e arranjador e, como Instrumentista, alia formação como pianista explorando composição e improvisação com influências de repertórios da música instrumental brasileira, da música moderna e do jazz. A performance virtuosística, a sonoridade refinada e a singularidade de recriação como pianista fizeram dele um dos grandes nomes da música instrumental brasileira na atualidade, o que o levou a festivais de jazz e música instrumental como pianista solo e em grupo no Brasil, nos EUA e na Europa.

Diones foi bolsista internacional do governo brasileiro com bolsa para cursar parte do doutorado na Universidade de Paris – Sorbonne. Atualmente, é professor da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Em 2015 ele lançou o disco Diones Correntino Quarteto- Som Mestiço. O álbum, que também contou com a participação do saxofonista Mauro Senise na faixa "Pianeiros". Para essa apresentação na Casa Thomas Jefferson, Diones Correntino estará acompanhado do contrabaixista Luiz Sardinha e o baterista Jáder Gomes.


Assessoria