Debate sobre segurança cibernética reúne especialistas na CDL Uberlândia

Em um cenário cada vez mais digital, a proteção de dados e sistemas empresariais tornou-se crucial para garantir a continuidade dos negócios e a confiança dos empresários. Com esse objetivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia realizará, nesta quarta-feira, 5 de junho, das 14h às 18h, um "Encontro de Especialistas em Segurança Cibernética Empresarial" na Sala Espaço Mais (4º piso).

O evento contará com a participação de especialistas renomados na área, incluindo Raphael Carvalho, gerente de segurança da informação; Fabrício Ribeiro, fundador e CEO da Panice Tecnologia e membro do Conselho Consultivo; o vereador Neemias Miquéias, presidente da CPI de Fraudes Financeiras da Câmara Municipal de Uberlândia; e Marcos Tadeu, delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia.

Os debates abrangerão o panorama atual das ameaças cibernéticas, estratégias de proteção, tecnologias de segurança, além de apresentar casos reais e lições aprendidas.

Lécia Queiroz, superintendente da CDL Uberlândia, destaca a relevância do tema para as empresas. " Estamos acompanhando casos de empresas que sofreram golpes em relação a meios de pagamento, bloqueio ou sequestro de informações e diversas ameaças digitais, por isso é fundamental debater e buscar as melhores práticas e tecnologias disponíveis para proteger os negócios.  Este evento proporcionará uma visão abrangente dos riscos atuais e das soluções mais eficazes para mitigá-los", afirmou.

Inscrições:

Gratuito, o encontro é voltado para empresários, gestores de TI, analistas de segurança, consultores e qualquer interessado em aprender mais sobre como proteger suas operações empresariais contra ameaças digitais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cdludi.org.br.

Assessoria