Comtec atuou junto com a Polícia Militar conforme procedimentos de segurança na tratativa do assalto no Terminal Central


A Comtec - responsável pela administração do Terminal Central e outros quatro terminais de ônibus urbanos, em Uberlândia, informa que no último sábado (01/06) foi registrado um assalto no Terminal Central de Uberlândia, ocasião em que a equipe de vigilância foi acionada e atuou prontamente. Diante da situação, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), como é de praxe, compareceu ao local e registrou o Boletim de Ocorrência. 
A segurança e o bem estar dos usuários dos terminais é uma preocupação constante da Comtec, que no último ano investiu na implantação do Sistema Inteligente de Monitoramento (CFTV). São 200 câmeras distribuídas e instaladas nos terminais Central, Umuarama, Planalto, Santa Luzia e Industrial. Informa também que além das câmeras, investiu na contratação de mais vigilantes para os complexos, iluminação, barreiras nas pontas das plataformas entre outras ações educativas para os usuários, totalizando R$ 1,2 milhão de investimentos nesse último ano. 

Entenda o Caso

Em Uberlândia, neste sábado, 1, por volta das 22:03hs, a Polícia Militar, foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Avenida João Pessoa, no Centro. Três vítimas, todas entre 16 e 18 anos de idade, relataram que estavam na plataforma "A" do terminal central quando foram abordadas por um grupo de aproximadamente 15 jovens, alguns aparentando ser menores de idade, que exigiram seus pertences de forma violenta, simulando estar armados. As vítimas teve seus celulares levados. Durante o patrulhamento, a viatura policial abordou um menor infrator, que foi reconhecido pelas vítimas, mas nenhum dos materiais roubados foi encontrado com ele. O menor foi apreendido e levado para atendimento médico, e seu pai foi informado sobre o ocorrido.

Com informações Assessoria Comtec / PMMG