Começa amanhã a 1ª etapa do Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia com a participação de 105 equipes


 

Divulgação/PMU

 

A primeira etapa do 1º Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia – promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – será realizada neste sábado (29), com a participação de 315 pescadores, de 105 equipes. A etapa acontecerá na represa de Miranda, das 7h às 17h. Em seguida, haverá premiação e show com o Quinteto do Samba. O evento ainda terá food trucks com diversas opções de comidas e bebidas para atender ao público presente.

Ao longo do ano, o torneio terá outras duas etapas: 10 de agosto (na represa de Capim Branco I) e 16 de novembro (represa de Capim Branco II), sempre das 7h às 17h. (Confira as informações aqui).

O torneio contempla apenas a espécie tucunaré e acontece na modalidade pesque-solte. A participação é exclusiva para grupos formados por três competidores, a partir de 12 anos, desde que o participante menor de idade esteja acompanhado por um de seus responsáveis legais durante a pesca.

 

Premiação

Ao fim de cada etapa haverá entrega de troféus para as equipes classificadas do 1º ao 10º lugar, além do sorteio de um barco entre as dez primeiras colocadas. Também será concedido troféu de mérito ecológico à equipe que extrair a maior quantidade de resíduos (lixo) do lago em cada etapa do evento.

A 1ª colocação em cada etapa ficará com a equipe que obtiver a maior somatória de centímetros lineares com os peixes pescados (os árbitros avaliarão apenas três exemplares por equipe). Em caso de empate, o desempate será pelo critério do maior peixe medido. Persistindo o empate, a decisão será a partir do segundo maior peixe medido ou, caso necessário, pelo terceiro maior. 


PMU