Com apoio da Prefeitura, 20º Campeonato de Congados termina neste domingo (23)


 


Divulgação/Futel

 

Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), chega ao final neste domingo (23), no Estádio Airton Borges, com entrada livre, o 20º Campeonato de Congados de Uberlândia. Reeditando a final do ano passado, Catupé Dona Zulmira e Grupo Verde-Branco decidem o título da competição a partir das 10h. Na preliminar, às 8h, Moçambique Angola e Catupé Martins disputam o terceiro lugar.

Para a realização da competição este ano, a Futel fez repasse de R$ 20 mil para pagamento de arbitragem, além da cessão de campos para a realização dos jogos, inclusive o Estádio Airton Borges, que será palco da grande decisão.

"O congado tem uma importância histórica para a cultura de Uberlândia e este campeonato já é uma tradição na cidade. A Prefeitura de Uberlândia, mais uma vez, apoia a competição e, neste ano, como forma de proporcionar mais conforto e segurança às equipes e aos torcedores, que sempre comparecem em grande número aos jogos, oferecemos o Estádio Airton Borges para a realização da final", disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

O atacante Pedro, da equipe finalista Catupé Dona Zulmira, disse estar confiante para a decisão. "Nossa expectativa é fazer um grande jogo e assim conquistarmos o sétimo título da competição. Durante todo o campeonato, o público compareceu em grande número aos jogos e, neste domingo, não será diferente. Nossos torcedores e também de outras equipes vão lotar as arquibancadas do Estádio Airton Borges", disse.

 

Fique ligado!

O quê: 20º Campeonato de Congados de Uberlândia

Onde: Estádio Airton Borges – Entrada Livre

Quando: Domingo – 23 de junho

Horários: 8h – Moçambique Angola x Catupé Martins – Valendo 3º lugar

     10h – Catupé Dona Zulmira x Grupo Verde-Branco – Decisão do título

 

PMU