Campeonato rural apoiado pela Prefeitura tem Martinésia como campeão


 

Divulgação/Futel

 

O Martinésia conquistou, neste domingo (9), o título de campeão da 30ª edição do Campeonato Rural "Odelmo Leão" ao vencer o Tapuirama pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Matheus. A competição é organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), na cessão e manutenção de campos, além de pagamento da arbitragem.

No Estádio Airton Borges, Martinésia e Tapuirama fizeram um jogo bem movimentado, com várias chances de gols perdidas. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Matheus marcou o gol da vitória do Martinésia, que, dessa forma, conquistou o 11º título da competição.

Após a partida, as duas equipes foram premiadas com troféus e os atletas campeões e vice-campeões receberam medalhas. O jogador Denilson, do Tapuirama, artilheiro do campeonato com 10 gols, e o goleiro Rodrigo, do Martinésia, também foram premiados com troféus.

 

Divulgação/Futel

 

O 30º Campeonato Rural "Odelmo Leão" foi iniciado no mês de março com a participação de 11 equipes, todas representando comunidades rurais de Uberlândia: Areião, Cruzeiro, Mangue, Martinésia, Miraporanga, Olhos D'água, Pereiras, Tapuirama, União Martinésia, União Santa Maria e Val-Paraíso.

O Campeonato Rural "Odelmo Leão" foi criado em 1987. Na época presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão foi quem idealizou e implementou a competição, que atualmente é conduzida pela LUF com apoio da Futel.

 

PMU