Campeonato rural apoiado pela Prefeitura chega à final neste domingo (9)


 


Divulgação/Futel

 

            A 30ª edição do Campeonato Rural "Odelmo Leão" chega ao fim neste domingo (9) com partida entre Tapuirama e Martinésia no Estádio Airton Borges. A disputa começa às 9h40, com entrada gratuita. A competição é organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) e tem apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que contribui cedendo campos e subsidia o pagamento da arbitragem.

 

As equipes são as mesmas que disputaram a edição 2023. Na ocasião, a equipe de Martinésia levou a melhor e conquistou o 10º título ao vencer o jogo decisivo por 2 a 0. Tapuirama já foi campeão 6 vezes.

 

O 30º Campeonato Rural "Odelmo Leão" foi iniciado no mês de março com a participação de 11 equipes, todas representando comunidades rurais de Uberlândia: Areião, Cruzeiro, Mangue, Martinésia, Miraporanga, Olhos D'água, Pereiras, Tapuirama, União Martinésia, União Santa Maria e Val-Paraíso.

 

Pelas regras do campeonato, caso as equipes permaneçam em empate até o final do tempo regulamentar, a partida será decidida nos pênaltis. Após o jogo, além da premiação com troféus e medalhas para os times campeão e vice, haverá entrega de troféus para o artilheiro e defesa menos vazada.

 

Neste ano, a disputa da artilharia está entre Denilson dos Santos, do Tapuirama, com 10 gols, e Matheus Conceição, do Martinésia, com 8 gols marcados. As defesas menos vazadas, por enquanto, são do Martinésia, com 5 gols, e Tapuirama, com 7 gols.

 

O Campeonato Rural "Odelmo Leão" foi criado em 1987. Na época presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão foi quem idealizou e implementou a competição, que atualmente é conduzida pela LUF com apoio da Futel.

 

Se ligue!

 

Final do 30º Campeonato Rural 'Odelmo Leão': Tapuirama x Martinésia
Quando: Domingo (9), às 9h40

Local: Estádio Airton Borges

Entrada gratuita

 

PMU