Autus Chevrolet conquista primeiro lugar na Campanha ESG de Concessionárias do Brasil


 

A Autus Chevrolet foi agraciada com o primeiro lugar entre todas as concessionárias do Brasil na Campanha ESG, realizada pela Chevrolet, uma iniciativa que reconhece e premia as iniciativas inovadoras nas áreas ambiental e social.

Entre os projetos que contribuíram para essa conquista está a Campanha do Agasalho, que visa aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade. Através dessa ação, a Autus Chevrolet arrecada itens de inverno, em todas as suas unidades, para doação a instituições de caridade, ajudando a combater o frio e proporcionando conforto às pessoas necessitadas.

Outro projeto de destaque foi o investimento da Autus em placas fotovoltaicas na cidade de Monte Carmelo. Esse investimento busca reduzir custos, diminuir a poluição e fortalecer o papel social da empresa. A instalação de placas solares contribui significativamente para a redução da emissão de gases de efeito estufa, utilizando uma fonte de energia limpa e renovável que diminui a dependência de combustíveis fósseis. Com isso, a Autus promove a utilização de energia sustentável, reduzindo a pegada ambiental da empresa e incentivando a comunidade a adotar práticas ecologicamente corretas.

A Plataforma Único, um projeto no setor financeiro da Autus, também foi premiada. Esta iniciativa tem como objetivo reduzir o uso de papel e contribuir para a sociedade. A redução do uso de papel também diminui o consumo de energia e água necessários para a produção de papel, além de reduzir a quantidade de resíduos sólidos.

A gestora de Marketing, Marilia Fonseca Bernardes Coelho, explicou as estratégias de comunicação e marketing utilizadas para promover a Campanha do Agasalho, destacando o engajamento do público interno. Utilizando uma ferramenta de gamificação, a ação foi promovida e o público interno incentivado a contribuir com as doações. "A Autus pretende utilizar a conquista do primeiro lugar para fortalecer sua marca e seus valores. As políticas de ESG já são uma realidade na Autus, com iniciativas como o investimento em energia fotovoltaica e a mudança no sistema de gestão, que resultou em uma redução de 26% no número de impressões e uso de papel em 2023", afirma.

Quanto aos próximos passos, Marilia acrescenta que a Autus continuará inovando e ajustando seus processos para contribuir com uma governança mais sólida. Outras iniciativas de preservação ambiental também estão previstas para este ano, reforçando o compromisso da concessionária com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Assessoria