Algar Telecom avança em soluções TIC com lançamentos voltados para cibersegurança


Para oferecer soluções robustas que garantam a segurança das companhias, a Algar Telecom, empresa de TI e telecom do Grupo Algar, anuncia duas novas soluções: Wi-Fi Seguro e SOC VIP. Desenvolvidas pela Unidade de Negócios TIC IoT da Algar Telecom, as iniciativas são direcionadas a empresas de médio e grande portes de diferentes setores.
 

Os lançamentos se juntam às mais de 25 soluções já oferecidas pela Unidade de Negócios TIC IoT, que atua da implantação à sustentação de todos os produtos, auxiliando os clientes com iniciativas inovadoras que melhoram o desempenho comercial. "O progresso tecnológico traz muitos benefícios para as empresas, mas também um aumento nos ataques cibernéticos. Por isso, precisamos sempre estar atentos a soluções eficientes e atualizadas", afirma Guilherme Rela, diretor da Unidade.
 

O SOC VIP é uma evolução do serviço de gerenciamento de segurança já oferecido no catálogo da Unidade, em que a Algar Telecom é responsável de ponta a ponta, desde o monitoramento, passando pelo gerenciamento, até o tratamento de incidentes de segurança. Este novo produto possibilita uma gestão ainda mais ágil dos ambientes, com início da tratativa em apenas 15 minutos e previsão de resolução de problemas em até duas horas, garantindo uma resposta rápida e eficaz.
 

O atendimento completo oferece documentação detalhada da topologia da estrutura SD-WAN, proporcionando visibilidade aprimorada, facilitando a comunicação entre a equipe técnica do cliente e o SOC da Algar Telecom e gerando relatórios técnicos abrangentes com informações cruciais como descrição, causa e solução do problema.
 

Já o Wi-Fi Seguro, desenvolvido em parceria com a Fortinet, líder global em segurança cibernética, proporciona maior segurança para a rede, com visibilidade de ponta a ponta e resposta automatizada a ameaças. A solução possibilita um gerenciamento unificado para simplificar as operações, minimizar o tempo de administração e garantir a aplicação e a conformidade consistentes das políticas corporativas. Sua implantação é flexível (interna ou externa) e possui opções de gestão via FortiGate, firewall de próxima geração da Fortinet que identifica preditivamente atividades suspeitas, ou pela nuvem.
 

Essa solução é especialmente útil na implantação de filiais, criando um Secure-SD Branch ao lado do SD-WAN, ampliando o acesso seguro à rede corporativa para funcionários remotos e redes locais nos escritórios corporativos, minimizando riscos ao convergir rede e segurança.
 

Segundo dados do relatório Cost of a Data Breach Report 2023, produzido pela IBM, estima-se que 51% das organizações planejam aumentar os investimentos em segurança devido a violações que sofreram. Entre os focos de ação, estão o planejamento e teste de resposta a incidentes (RI), treinamento de funcionários e ferramentas de detecção e resposta a ameaças. Ainda de acordo com o material, o custo médio global de uma violação de dados em 2023 foi de US$ 4,45 milhões, um aumento de 15% ao longo de três anos. "Estamos sempre atentos aos desafios dos nossos clientes B2B, buscando oferecer soluções robustas e intuitivas que garantam a proteção dos dados, sem comprometer a agilidade necessária aos negócios", explica o executivo. "Com parceiras como a Fortinet, conseguimos oferecer serviços eficazes, de rápida implantação e preços competitivos", completa.
 

Sobre a Algar Telecom
 

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
 

Com 70 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 132 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
 

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora. 
 

Assessoria