XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Uberlândia

O sudeste do Brasil concentra 71% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado de Minas Gerais, são mais de 590 mil investidores com mais de R$ 48 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de maio.   
Para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o programa XP Future. O programa capacita profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.        
 
"O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados", explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc.       
 
A atividade do Assessor de Investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de março, o sudeste do País registrava 15.805 AIs, 62,2% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).   
   
As inscrições para o processo seletivo em Uberlândia estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site até 25 de maio. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.        
Assessoria