Terminal Central em Uberlândia será ponto de vacinação contra a gripe



De 27 a 29 de maio e de 03 a 07 de junho população poderá se vacinar das 8h às 17h
O Terminal Central será um ponto de reforço da 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O local terá profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Uberlândia, trabalhando na aplicação das doses de 27 a 29 de maio de 03 a 07 de junho, sempre das 8h às 17h.
A Cia. de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais - Comtec - afirma que entrar nessa campanha é importante para somar esforços e aumentar a cobertura vacinal na cidade. 
“Recebemos um fluxo de aproximadamente 100 mil pessoas por dia e ter mais esse ponto como opção para vacinação contra a gripe vai ajudar na rotina de muitas famílias que ainda não conseguiram se dirigir a um outro local”, disse explicou Luciana Gonçalves, Diretora Presidente da Comtec.
“A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença com internações ou, até mesmo, óbitos principalmente nos grupos de alto risco.  Por isso, é preciso que essas pessoas compareçam aos pontos de vacinação para receber a dose”, enfatizou o secretário de Saúde, Adenilson Lima.
esde o início de maio, as doses estão liberadas para toda a população acima dos seis meses, porém, a SMC ressalta-se que o público a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 após o parto) e crianças devem garantir o quanto antes a proteção já que são mais suscetíveis às complicações da doença.

SERVIÇO
O QUE: 25ª Campanha de Vacinação Contra Influenza (em parceria com a PMU)ONDE: Terminal Central - 2º piso, próximo à entrada da João NavesQUANDO: 27,28 e 29 de maio e 03, 04, 05, 06 e 07 de junhoHORÁRIO: 8h às 17h

Assessoria