Primeira etapa de obra de saneamento no Chácaras Panorama chega a quase 90% da conclusão



 Divulgação/Dmae

 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue com as obras de implantação da primeira etapa do sistema de esgoto no bairro Chácaras Panorama. Com quase 90% do projeto concluído, restam aproximadamente 1,6 km, de um total de cerca de 12 km, para ser executado. Após a instalação de toda a extensão da rede, será garantido que o esgoto coletado seja encaminhado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha por meio de uma elevatória já implementada nas proximidades da região. O trabalho é realizado por equipes da autarquia e da empresa Cosam Engenharia.

"É uma importante obra de saneamento básico que atenderá a demanda das cerca de 400 famílias que moram no bairro, além de novos empreendimentos que poderão ser instalados no local. É uma determinação do prefeito Odelmo Leão que toda a cidade seja interligada e é esse o trabalho que o Dmae tem feito", disse o diretor-geral interino do Dmae, Guilherme Marques.

A rede de esgoto no Chácaras Panorama é interligada por duas bacias: uma no bairro e outra que vai para o Jardim Célia. A primeira etapa, que está em andamento, se concentra no Chácaras Panorama. A próxima etapa, que é a do Jardim Célia, se iniciará logo após a conclusão da etapa 1.

 "Ao finalizarmos as obras da etapa 1, já realizaremos os testes de carga para certificar o bom funcionamento do sistema e, a seguir, autorizaremos o pedido de ligação de esgoto para os imóveis locais. Nossa previsão é que as ligações se iniciem a partir de agosto", reforçou Guilherme.

 PMU