Prefeitura de Uberlândia inicia construção do novo Centro de Reservação no bairro São Jorge



 

Divulgação/Dmae

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), já iniciou a ampliação e modernização do centro de reservação São Jorge, que atenderá a demanda de crescimento imobiliário da região Sul, além da regularização do Glória. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão em março deste ano.

Com estrutura metálica em aço carbono, o segundo reservatório será abastecido pelas estações de tratamento água (ETA) Capim Branco, Sucupira e Bom Jardim e terá capacidade para 6 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 6 milhões de litros. Serão executados também estação pressurizada, caixas de manobras com respectivas tubulações, registros, tubulações de interligação ao sistema existente.

"Estamos trabalhando preventivamente para atender à demanda crescente de todo o setor Sul da cidade, principalmente com a chegada de novos empreendimentos imobiliários na região. A obra, na sua conclusão, vai permitir que o Dmae continue fornecendo água de qualidade à comunidade que mora e trabalha em toda zona Sul", disse o diretor adjunto do Dmae, Guilherme Marques.

Do planejamento inicial da obra, já foram realizadas a fundação, marcação do dreno e as escavações do poço extravasor e da valeta para a viga, além da concretagem do lastro no fundo do reservatório. As equipes estão fazendo os requadros das vigas da guarita e foi dado início ao reboco do beiral e a montagem das formas da viga do reservatório. A ampliação e modernização do Centro de Reservação São Jorge são executadas pela empresa licitada Target Engenharia Civil e Elétrica.

 

PMU