Prefeitura abre inscrições gratuitas para 1º Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia neste sábado (1º)


  

 

Divulgação

 

A Prefeitura de Uberlândia – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – abre, neste sábado (1°), as inscrições gratuitas para a primeira etapa do 1º Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia. O torneio acontecerá em três etapas, nos dias 29 de junho (na represa de Miranda), 10 de agosto (na represa de Capim Branco I) e 16 de novembro (represa de Capim Branco II), sempre das 7h às 17h. (Confira aqui)

 

As inscrições para a primeira etapa poderão ser feitas até o dia 27 de junho, pela plataforma Prosas (confira o passo a passo abaixo) ou em três pontos físicos: Maré Mansa Náutica (Av. João Naves de Ávila, 285 – Centro), Barcos Metal Forte (Av. Mauá, 795 – Bairro Bom Jesus) e Maré Forte Caça e Pesca, em Catalão (GO). Cada equipe inscrita deverá entregar uma cesta básica à organização do evento, para posterior distribuição por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

O torneio contempla apenas a espécie tucunaré e acontece na modalidade "pesque-solte". A participação é exclusiva para grupos formados por três competidores, com idade mínima de 18 anos ou de 12 anos, desde que o participante esteja acompanhado por um de seus responsáveis legais durante a pesca.

 

Ao fim de cada etapa, haverá entrega de troféus para as equipes classificadas do 1º ao 10º lugar, além do sorteio de um barco entre as dez primeiras colocadas. Também será concedido troféu de mérito ecológico à equipe que extrair a maior quantidade de resíduos (lixo) do lago em cada etapa do evento. O regulamento completo pode ser conferido Aqui.

 

Inscrições na plataforma Prosas

- Acesse o site da Plataforma Prosas www.prosas.com.br, no período de inscrição da respectiva etapa.

 

- Efetue seu cadastro como "empreendedor", caso ainda não possua tal cadastro na plataforma, ressaltando que o "empreendedor" cadastrado deve ser obrigatoriamente o capitão da embarcação do grupo que irá se inscrever.

 

- Clique na guia "editais" da plataforma Prosas para acessar o link de inscrição do evento denominado 1º Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia, preencha todas as informações exigidas no formulário e insira nos campos específicos cópia digitalizada dos seguintes documentos do capitão da embarcação do grupo: a) formulário de inscrição obrigatório, a ser divulgado, devidamente preenchido e assinado; b) documento de identificação com foto; c) licença para pesca amadora ou esportiva e d) Arrais-Amador (ARA).

 

Inscrições presenciais

 

Para se inscrever presencialmente, o interessado deverá comparecer em um dos pontos físicos autorizados, no período de inscrição da respectiva etapa, e entregar: formulário de inscrição obrigatório, a ser divulgado, devidamente preenchido e assinado; documento de identificação com foto; licença para pesca amadora ou esportiva e Arrais-Amador (ARA).


Assessoria