Péricles regrava clássico de Milton Nascimento


Já está disponível em todas as plataformas de música o novo audiovisual de Péricles: CALENDÁRIO – AO VIVO. Dentre as 18 faixas que fazem parte do projeto, um dos grandes destaques é a releitura de "Maria, Maria", na qual o cantor divide o palco com sua filha Maria Helena.

 

"Contar com a participação da minha filha nesse clássico do Milton Nascimento foi muito especial. Este já é o terceiro projeto que ela participa comigo e ela gosta muito desse ambiente do palco, estúdios e bastidores. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a todas as Marias que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, principalmente a Maria Helena", conta.

 

Recentemente Péricles pôde mostrar pessoalmente a Milton Nascimento sua versão de "Maria, Maria". Após gravar um dueto com a cantora Simone, na última semana, os dois tiveram uma noite animada na casa de Milton Nascimento. Quem os levou foi Augusto Nascimento, filho de Milton e empresário de Simone e do pai. Este foi o primeiro encontro de Péricles com seu grande ídolo. Até então, eles tinham apenas se esbarrado uma vez nos bastidores do extinto programa Esquenta, da Rede Globo, em 2013.


Nas redes sociais, tanto Péricles quanto Milton e Simone, mostraram alguns detalhes da grande noite que tiveram e não pouparam elogios uns aos outros.

 

Instagram Péricles: https://www.instagram.com/p/C6yd0GduX6t/?igsh=ZHRkdmE4M3kxcnY3&img_index=1


Instagram Milton Nascimento: https://www.instagram.com/p/C6ydDH0uui9/?igsh=MTlocmtlc3B0dzJteQ%3D%3D&img_index=1

 

Instagram Simone: https://www.instagram.com/p/C6zWdnAJ9aF/?igsh=MWY5cndid2s5ZWZxcA%3D%3D&img_index=1

 

Gravado em janeiro deste ano, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, sob uma atmosfera intimista e com um público formado apenas de fãs pré-selecionados através de uma promoção nas redes sociais do cantor, o novo audiovisual 'Calendário – Ao Vivo' conta com 18 faixas. Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas de destaque da sua trajetória solo e a regravação de "Maria, Maria".

 

"Escolhemos músicas que já estão no imaginário das pessoas pois tiveram muita aceitação nos shows, rádios e outras mídias. A galera estava ansiosa para ouvir uma versão mais atual desses sucessos. Conseguimos reunir em 10 faixas um pequeno resumo da minha carreira com canções que tocam fundo o coração de quem escuta", fala.

 

Além da participação da Maria Helena, o novo trabalho contou com reforços que deixaram o resultado ainda mais notável: Uma orquestra de cordas arregimentada pelo violonista Sergei Eleazar de Carvalho, o excepcional músico Marcelo Lombardo à frente do banjo e o coral Soul Livre que, desde 2015, acompanha Péricles em diversas gravações.

 

O audiovisual "Calendário – Ao Vivo", teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon. Este é também o primeiro lançamento de Péricles com a distribuidora The Orchard. "Essa parceria vem para somar e para ser uma nova etapa na minha carreira!"

 

Assessoria