O “embaixador do jazz” está de volta ao projeto Sextas Musicais


 

Ele está de volta. Considerado pela crítica especializada como o "embaixador do jazz", o saxofonista e educador estadunidense Michael Tracy retorna ao projeto Sextas Musicais, nesta sexta-feira (17), em um sofisticado concerto gratuito. Os mais de 45 anos dedicados a um dos gêneros mais encantadores da música mundial serão sintetizados em uma apresentação cheia de contornos e elegância, permeada por um repertório de tirar o fôlego. O show acontece a partir das 20h no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, em Brasília, e também será transmitido, ao vivo, pelo canal da Thomas no Youtube

Com a apresentação, Michael Tracy quer celebrar também os mais de 30 anos de conexão musical com a cidade e com o país, uma vez que diz ter encontrado na música brasileira mais uma forma de expressão musical registrada em sua discografia com vários álbuns dedicados aos gêneros musicais brasileiros.

No show, Michael Tracy se conecta com grandes músicos da cidade em uma apresentação vibrante e envolvente, transitando por músicas gravadas por ele anteriormente e novos arranjos exclusivamente feitos para essa apresentação. O repertório inclui Tom Jobim, João Donato, Moacyr Santos e Hamilton Pinheiro, entre outros.

O concerto, intitulado Brasília Connections, marca a abertura do Brazilian Music Workshop, um evento idealizado por Michael Tracy em parceria da Casa Thomas Jefferson. O projeto vai permitir que músicos norte-americanos venham a Brasília para aprender música brasileira com professores da cidade. Como o próprio Michael afirma, durante o Workshop novas conexões entre Brasília e os EUA serão feitas.

 

Quem é Michael Tracy

 Nas salas de aula, nos estúdios de gravação e nas salas de concertos em colaborações e apresentações solo, Michael Tracy desenvolve uma variedade de abordagens inovadoras na educação do jazz que o qualificam como professor de alunos de todos os níveis. Tracy ensina e se apresenta em todos os continentes e ultrapassa em muito as atribuições como professor e concertista, ao participar da organização de importantes eventos musicais internacionais. A discografia dele é formada por oito álbuns.

O grupo Hora Certa, que ele integra, foi reconhecido como o Melhor Jazz Latino em 2019 pelo Latin Music Awards Kentucky. Tracy publicou e colaborou na produção de livros especializados para níveis diferenciados de conhecimento musical e é o diretor artístico do website jazzanywhere.com, que oferece cursos online voltados para o jazz, a música brasileira e colombiana além de oferecer masterclasses para organizações em diversos países. O professor Tracy se aposentou como o Diretor do programa de Estudos do Jazz da Escola de Música na Universidade de Louisville, Kentucky, EUA, onde se graduou e concluiu mestrado. Tracy é credenciado como Artista Yamaha e D'Addario que toca somente com D'Addario Jazz Select Reeds e Friend of Bambú.

 Assessoria