Light Strucks lança seu segundo trabalho no sábado (25) na 3ª edição do Festival Timbre Instrumental


 
O trio de Uberlândia mescla elementos do Surf Music e do Punk Rock com outros estilos como o Jazz, Country e ritmos brasileiros

O grupo uberlandense Light Strucks, trio que mescla elementos do Surf Music e do Punk Rock com outros estilos como o Jazz, Country e ritmos brasileiros, lança o seu segundo trabalho no sábado (25), na 3ª edição do Festival Timbre Instrumental. O show especial que acontece no SESC Uberlândia contará com a participação de Jhonny Crash da banda The Dead Rocks.
O Light Strucks é uma das atrações do evento que terá entrada pelo portão da avenida João Naves de Ávila, 919, Bairro Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus). O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado ao Programa Sesc Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício.
O EP “Sunstruck” traz quatro faixas inéditas e nasce de sessões de composição em que a banda buscou experimentar, com a influência do produtor do disco, Lucas Vidal, novas sonoridades, além de contar novas histórias. 
O disco será lançado pelos selos Reverb Brasil Records (SP), Mandinga Records (GO) e Fat Crow (RJ) e estará disponível gratuitamente no dia 25 de maio (sábado) em plataformas de streaming de áudio. Uma versão em vinil 7’ também estará disponível a partir de outubro e poderá ser adquirida diretamente com o grupo e selos parceiros.
A banda também prepara uma turnê de lançamento durante o mês de setembro pela Europa, com shows confirmados na Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Áustria, Suíça, entre outros. O anúncio oficial será feito nos próximos meses.
A capa e contracapa do álbum apresentam fotografias analógicas da artista uberlandense Mariana Sassine @ciaospiriti. Seu trabalho marcante com sobreposições e texturas adiciona uma dimensão visual única ao projeto. O design da capa e contracapa ficou por conta de Gordon Rise, que também é baixista da banda.
O EP “Sunstruck” foi produzido de forma totalmente independente, com o apoio de amigos, da artista Mari, dos selos e de Lucas Vidal, que também cuidou da mixagem e masterização. A colaboração entre esses artistas é o resultado e o conceito principal desse lançamento.

Sobre o Festival Timbre Instrumental 
A programação da 3ª edição do Festival Timbre Instrumental começa na quarta-feira (22) com o “Diálogo Cultural - Instrumental e sua Cena”. No segundo dia, quinta-feira (23) acontece o “Diálogo Cultural - A Música Instrumental Brasileira”. Os diálogos serão transmitidos ao vivo, às 19h, pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental. Na sexta-feira (24) acontece a oficina gratuita “Produção musical a partir da Amazônia: produções e experiências a partir da floresta e seus povos”. A oficina será oferecida das 14h às 17h, no Sesc Uberlândia, na rua Benjamin Constant, 844, Bairro Aparecida. A programação segue na sexta-feira (24) com a “Discoteca Amazônica do Ultimato”, a partir das 18h, na cervejaria Captain Brew, na rua Marieta de Castro Santos, 135, Bairro Morada da Colina. 
No sábado (25), às 16h, acontece o primeiro dia de shows com a apresentação da violonista Ana Clara Guerra Trio (MG), e das bandas Ultimato (RO), Strobo (PA) e Light Strucks (MG) convidando Johnny Crash (SP). Os shows continuam no domingo (26), às 16h, com a apresentação da Orquestra Sesc de Violas (MG), Duo Country (MG), e bandas Sick (MG) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN). As apresentações acontecem no SESC Uberlândia, com entrada pelo portão da avenida João Naves de Ávila, 919, Bairro Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus). A entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado ao Programa Sesc Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício.
O festival é produzido pela agência Timbre Cultural, com parceria cultural do Sistema Comércio MG, formado por Fecomércio MG, SESC, SENAC e Sindicomércio de Uberlândia. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Governo Federal - Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo. O festival também conta com o apoio do Estúdio Farândola, Libertas - Venda & Bar, Cozinha da Terra, Porão Estúdio de Gravações, Calegari Eventos e patrocínio das cervejarias Benedith e Captain Brew. A identidade visual do festival é assinada pelo Estúdio Farândola. Elementos da fauna e da flora brasileira dialogam com instrumentos e a proposta “Sinta o som” do evento. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Diálogos e Oficinas
Diálogo Cultural - Instrumental e sua Cena
Com Esdras Nogueira (Festival Transforma), Luciana Simões (Festival BR 135 Instrumental), Reneé Chalu (Festival Sonido) e Gabriel "Bibi" (Festival Timbre Instrumental)
Quarta-feira, 22/5, às 19h, pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental

Diálogo Cultural - A Música Instrumental Brasileira
Com Ana Morena (Banda Camarones), Ana Clara Guerra (Instrumentista), Bruno Corsino (Banda Ultimato) e Breilla Zanon (Festival Timbre Instrumental)
Quinta-feira, 23/5, às 19h, pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental

Oficina - Produção musical a partir da Amazônia: produções e experiências a partir da floresta e seus povos
Com Léo Chermont e Arthur Kunz (Banda Strobo)
Sexta-feira, 24/5, das 14h às 17h, no SESC Uberlândia
Rua Benjamin Cosntant, 844, B. Aparecida. Entrada franca. 

Discoteca Amazônica do Ultimato
Com DJ Johnny Crash (The Dead Rocks)
Sexta-feira, 24/5, às 18h, na cervejaria Captain Brew 
Rua Marieta de Castro Santos, 135, B. Morada da Colina. Entrada franca.

Shows
Ana Clara Guerra Trio (MG), Ultimato (RO), Strobo (PA) e Light Strucks (MG) convida Johnny Crash (SP) 
Sábado, 25/5, às 16h, no Sesc Uberlândia
Avenida João Naves de Ávila, 919, B. Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus)
Entrada: 1kg de alimento não perecível para o Programa Sesc Mesa Brasil

Orquestra Sesc de Violas (MG), Duo Country (MG), Sick (MG) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
Domingo, 26/5, às 16h, no Sesc Uberlândia
Avenida João Naves de Ávila, 919, B. Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus)
Entrada: 1kg de alimento não perecível para o Programa Sesc Mesa Brasil

Assessoria