Jorge e Mateus + Chrystian são confirmados dia 07 de setembro no Camaru 2024 em Uberlândia



Jorge e Mateus são confirmados dia 07 de setembro no Camaru 2024 em Uberlândia

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “Amo Noite e Dia”, “A Hora é Agora”, “Sosseguei”, “Propaganda”, “Todo Seu”, “5 Regras” entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara – Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil. 
 
Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais musicais, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, em uma boate da cidade de Itumbiara. 
 
A dupla resolveu então gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Em 2007 nascia o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia”, pela gravadora Universal Music. 
 
A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, foi tão imediata que a dupla além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho e assim, a história de Jorge & Mateus foi se construindo. 
Em 2008 veio mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras. 
 
Neste mesmo ano, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”. O trabalho misturava axé, música pop e sertanejo, assim a dupla lançou a micareta sertaneja. Logo depois, se tornaram a primeira dupla sertaneja a fazer parte do maior Carnaval do mundo, em Salvador. 
Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina por alcançarem a marca de 50 mil cópias vendidas. 
 
Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas minitemporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”. 

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo Te Amar” e “Goiânia Me Espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara. 
  
“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e parceiros, garantiu a dupla o segundo disco de ouro. O trabalho traz músicas como “Amo Noite E Dia”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” que logo viraram destaques nas principais rádios do país. 
Em março de 2012, chegou a vez de gravarem na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina o DVD “A Hora é Agora”. Ainda no mesmo ano, a dupla subiu ao palco novamente, dessa vez em solo internacional para gravação de mais um CD e DVD, intitulado “Live In London – At The Royal Albert Hall”. O local escolhido foi o teatro Royal Albert Hall, em Londres, lugar que já abriu suas portas para grandes lendas da música internacional como Led Zeppelin, Adele, Oasis, The Killers, entre outros. 
 
Pela primeira vez, o teatro recebeu artistas da música brasileira, o que marcou a história da dupla. O álbum apresenta os grandes sucessos dos oito anos de carreira. Mais da metade das faixas levam a assinatura da dupla, com parcerias. Recorde de público em importantes festas e rodeios, a dupla tem arrastado multidões em suas turnês fazendo em média 200 shows por ano. Na internet, os sertanejos figuraram em renomadas listas. Apareceram no top 10 do iTunes de 2014 com dois dos álbuns mais vendidos no Brasil, com “A Hora é Agora” e “Jorge & Mateus Live in London”; e como os artistas nacionais mais escutados no Spotify Brasil, logo no primeiro ano do serviço no País. 
 
Em 2015, completando uma década de parceria, eles apresentaram o álbum mais conceitual. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. 
No segundo semestre, foram gravados dois DVDs: “Como.Sempre.Feito.Nunca” e “Jorge & Mateus – 10 Anos”. O primeiro com repertório só de inéditas, registrado em setembro em São Paulo (capital), que trouxe um show repleto de muita tecnologia.  
 
Já o segundo marcou a comemoração aos dez anos de carreira e aconteceu no Estádio Mané Garrincha (em Brasília – DF), no mês de outubro, reunindo grandes sucessos e recheado de emoção, que embalou o público superior a 80 mil pessoas por cerca de três horas de show. Os cantores fecharam 2015 liderando rankings no Facebook, YouTube, iTunes, Spotify e Deezer e em primeiro lugar entre os artistas mais tocados nas rádios do Brasil, de acordo com o relatório divulgado pela Connectmix – empresa de monitoramento de execuções. 
 
Em 2016 foram destaque na lista da Forbes que apontou as 30 personalidades brasileiras mais populares da internet, sendo a dupla com maior número de seguidores da web; e na lista da Billboard como a dupla melhor colocada entre os 15 nomes da música mais seguidos nas redes sociais. A canção “Sosseguei” esteve entre as mais tocadas nas rádios neste mesmo ano e hoje no YouTube contabiliza mais de 400 milhões de views.  
 
Em 2017, eles lançaram três singles (“Se o Amor Tiver Lugar”, “Medida Certa” e Contrato”), e encerraram o ano, gravando em Goiânia, o álbum “Terra Sem CEP” – que foi lançado logo 

no início de 2018, com 14 faixas inéditas. Todas as músicas conseguiram entrar nas mais tocadas de todas as plataformas de streaming, logo na primeira semana de lançamento. ‘Propaganda’, música de trabalho do álbum, é a canção mais visualizada no canal oficial da dupla no Youtube, com quase 500 milhões de views e foi a canção mais executada no Brasil no Spotify, no mesmo ano. 
 
Os rankings da dupla no Spotify não param por aí, além de estarem entre os brasileiros mais seguidos na plataforma, as canções dos artistas foram executadas em 61 países por mais de 10 milhões de fãs, durante mais de 21 milhões de horas. Na Deezer, Jorge e Mateus também estão entre os artistas com mais seguidores do Brasil. No balanço divulgado pela revista Billboard, a dupla figura entre os 30 artistas do País mais ouvidos no exterior. Ainda em 2018, eles levaram para casa o título de Melhor Dupla pelo canal musical Multishow e foram os únicos artistas sertanejos brasileiros com mais de 1 bilhão de plays no Spotify. 
 
Em 2019 lançaram os singles Cheirosa e Tijolão, que juntos somam mais de 800 milhões de plays nos aplicativos de música. Já em 2020, a dupla abriu o ano com o novo projeto T.E.P, um EP com canções românticas e dançantes incluindo Instantes, Tela Preta e Ranking – uma das músicas mais tocadas. No mesmo ano, foi condecorada com o título de “Dupla do Ano”, uma das categorias que tem o resultado mais esperado no programa da premiação, transmitido pelo canal Multishow. 
 
Com a chegada das lives, Jorge & Mateus bateram novos recordes de 14 milhões de inscritos e 7 bilhões de views no YouTube. Nas redes sociais, já são mais de 55 milhões de seguidores, somando Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outros. 
Em setembro, ainda em 2020, gravaram em Pirenópolis, interior de Goiás, o álbum Tudo em Paz, com 16 canções inéditas. O álbum completo foi lançado em 2021, e destaca canções como Troca, Paradigmas e Namorando Com Saudade. A faixa com participação de Marília Mendonça, Me ame Mais, se exalta e no final desse mesmo ano rendendo à dupla o disco de platina, entregue pela gravadora Som Livre. 
 
Em 2021, a dupla carregou na bagagem números expressivos. Um bilhão de plays adquiridos pelo álbum Tudo em Paz. Muitos streams cheios de histórias de amor e paixões. O ano marcou também uma era de mudanças no mercado digital, onde projetos foram feitos sem a presença do álbum físico, em formato de DVD. Ainda falando em números, a música Molhando o Volante, single lançado em dezembro de 2021, bateu recordes nas plataformas de áudio e vídeo. 
Em 2022, no mês de fevereiro, Jorge e Mateus executaram um novo projeto, lançado pela Som Livre. Gravado em São Paulo, o trabalho intitulado “É Simples Assim”, é o 10° álbum da carreira e o segundo da dupla com lançamento unicamente digital. 
 
Neste trabalho, Jorge e Mateus selecionaram uma coletânea variada de diferentes estilos musicais para dar a versão sertaneja acústica a grandes canções que marcaram época. O novo álbum conta com 20 faixas, sendo 17 regravações e 3 inéditas. 
Das inéditas, destaque para a primeira lançada, “Todo Seu”. A música conta atualmente com mais de 200 milhões de acessos nos apps de música. 
 
Vale lembrar que, com o novo trabalho, a dupla chegou em um novo marco: “É Simples Assim”, teve o alcance no 3º lugar no Top Álbum Global, do Spotify. 

O ranking trouxe os nomes/álbuns dos artistas mais ouvidos no mundo dentro da plataforma. 
 
Nesse mesmo ano relançaram o Projeto Único, um Festival já existente que foi amadurecido e modificado, trazendo uma nova label que percorrerá todo o país. Em setembro estiveram em São Paulo para o primeiro show que carrega esse novo formato.  
 
Em 2023, no mês de maio, Goiânia, a capital do sertanejo, recebeu os cantores em um mega show, com cenário e estrutura admiráveis, dando continuidade ao Projeto Único, agora repaginado.  
 
A dupla celebrou também em 2023, nesse mesmo mês, seus 18 anos de carreira. São muitos motivos para comemorar uma trajetória de sucessos, marcada por musicalidade e muito amor.  
 
Em agosto (2023), Jorge e Mateus lançaram o novo single "Dói”. O hit é o primeiro lançamento dos artistas desde o álbum “É Simples Assim”, disponibilizado em julho de 2022, e chegou acompanhado de um videoclipe inédito no canal oficial da dupla no YouTube e já vem sendo aclamado pelo público nos palcos.  
 
Uma nova conquista para a dupla foi a indicação do álbum “É Simples Assim” ao Grammy Latino. Contemplados na categoria “Melhor álbum de Música Sertaneja”, Jorge & Mateus haviam sido nomeados outras duas vezes: em 2013, com “A Hora é Agora - Ao Vivo em Jurerê”, e em 2015, pelo álbum “Os Anjos Cantam”. 
" A sensação de receber uma notícia dessas é incrível, porque é um reconhecimento superespecial, de um trabalho feito com extrema dedicação e carinho" diz Mateus, sem esconder a animação. "Esse é um projeto marcante na nossa trajetória e nos deixa muito felizes que, além de ter sido abraçado pelo público, ele tenha também chamado a atenção da maior premiação da música latina. O álbum fala sobre o amor, de todas as formas, e o sucesso de cada canção fez a gente ficar ainda mais feliz com essa conquista”, completa Jorge. 
Em 2024, Jorge & Mateus chegam com Haverá Sinais, com participação de Lauana Prado. A parceria é o primeiro lançamento do ano e conta com a produção de Dudu Borges. Lauana Prado é a terceira artista convidada em toda carreira da dupla para um feat, depois de Marilia Mendonça e Alexandre Peixe. No topo das paradas musicais, entre as cinco músicas mais tocadas do Spotify e Deezer, a canção tem o título conhecido na internet e que funciona como uma brincadeira pelo meme ‘não direi nada, mas haverá sinais’. De forma única e intensa em suas interpretações que encantam multidões, Jorge & Mateus, reforçam em cada trabalho o desejo de viver e trazer novidades para o público através de suas canções. São quase duas décadas de uma carreira marcada por grandes sucessos levando amor por onde passam, em cada canto do Brasil. 

Chrystian é confirmado dia 07 de setembro no Camaru 2024 em Uberlândia

De Goiânia, Chrystian é cantor e compositor de grandes sucessos da música brasileira. Além do trabalho solo, formou em 1983, com o irmão Ralf, uma das duplas sertanejas mais importantes e admiradas de todos os tempos. A carreira, que ultrapassa 60 anos, inclui sucessos internacionais, 14 temas de novelas e inúmeros clássicos da música brasileira. “Nova York”, “Cheiro de Shampoo”, “Trato é Trato”, “Oito Segundos” e “Desejo de Amar” são alguns deles.
 
Chrystian começou a cantar ainda na infância, primeiramente acompanhando os pais em serestas e mais tarde, aos seis anos, se apresentando em clubes de Goiânia. Aos sete anos, apresentou o programa infantil “Pinguinho de gente”, onde conheceu Roberto Carlos, entre outros convidados especiais que recebia. Mais velho, o artista se mudou para São Paulo, onde deu importantes passos em sua carreira nacional e internacional. Nos anos 70, emplacou hits noveleiros como “Don't say goodbye”, “You're so tender”, temas das novelas Cavalo de aço (1973) e Duas vidas (1976). A partir de 1983, o cantor formou dupla com o irmão Ralf. Referência do universo sertanejo, o duo deixou seu legado com vários sucessos autorais, como “Chora peito” (1986), ao cancioneiro sertanejo.

Com o olhar para o futuro, Chrystian gravou no começo de 2024 o projeto “60 anos de estrada”, marcando seu novo momento. Idealizado pelo cantor em parceria com a Agência Produtora, o audiovisual contou com participações de Renato Teixeira, Maria Cecília & Rodolfo, Sérgio Reis e Lipe & Lyan. No repertório, regravações de sucessos com novos arranjos, clássicos sertanejos e canções inéditas. O primeiro single do trabalho foi a faixa “Tarde Demais”, gravada agora com Maria Cecília & Rodolfo. O primeiro volume de “60 anos de Estrada” foi lançado com quatro faixas, incluindo a inédita “Sob o Céu Azul”.

Informações e ingressos:

https://camaruoficial.com.br/