João Boiajion lança "Love Sells", novo single mixado por Rodrigo Martins, produtor indicado ao Grammy Latino


O músico João Boiajion está pronto para conquistar os fãs com seu mais novo single "Love Sells", que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 31 de maio. Misturando elementos de pop alternativo, a faixa promete trazer uma experiência musical única, combinando influências que vão do rock clássico à tradição dos cantores e compositores da música brasileira.

Em uma nova fase na carreira, depois da estreia do seu EP "Unmovable Paper", em 2018, com cinco faixas embaladas no estilo folk, João entrega em "Love Sells", uma performance vocal versátil, em inglês e com uma progressão de acordes bem popular. Com um toque sensível, o compositor explora temas como a busca pelo próprio lugar no mundo. A música, que teve origem em um projeto acadêmico, reflete a frustração do artista com a expectativa de criar algo autêntico e expressivo que, ao mesmo tempo, agrade ao grande público. "A comodificação da arte como produto emocional é algo muito maluco", comenta João. "Existe uma expectativa de que artistas têm que sofrer ou se manter num estado depressivo para criar obras poderosas", comenta.

A letra também aborda a dificuldade de João em escrever sobre temas não relacionados ao amor, um tópico recorrente em seu trabalho. Este lançamento é o primeiro single do álbum "Paper Heart", previsto para sair ainda este ano.

 

 "A produção do primeiro EP foi bem básica, praticamente só violão e voz, e eu ainda era muito inseguro como letrista, não sentia que conseguia expressar o que eu queria da forma que eu queria. No meu novo disco, 'Paper Heart' eu sinto que consegui atingir muito melhor o som que eu queria, com mais camadas e instrumentação e também acho que as letras estão mais autênticas", compara os dois trabalhos.

Atualmente radicado em Los Angeles, João se formou na Berklee College of Music e começou sua jornada musical aos 15 anos no Brasil. Aos 20 anos, após tocar em diversas bandas cover, ele começou a escrever suas próprias músicas, inspirado por artistas como Radiohead, Jeff Buckley, Bon Iver, Björk, Led Zeppelin e Milton Nascimento. "Quero fazer música que toque as pessoas da mesma forma que fui tocado pela música de tantas outras pessoas", afirma.

A banda ao vivo de João é composta por Liam Pachler no baixo e Joe Tavarez na bateria, formando uma base sólida para suas apresentações enérgicas. A produção de "Love Sells" contou com uma equipe talentosa: João nos vocais, violão, guitarra slide, guitarra e backing vocals, além de atuar como produtor; Fernando Tavares no baixo, glockenspiel, piano e produção; Gui Fuentes na bateria; Como parte essencial do projeto, Rodrigo Martins que assina como engenheiro de mixagem (produtor indicado ao Grammy Latino por seu trabalho com o Rubel) e Pedro Kayat, que também assinaa produção e a engenharia de gravação; e Pedro Takino como engenheiro de edição digital. A gravação ocorreu no estúdio Cavalo em São Paulo e no estúdio A, na Universidade de Berklee.

Com planos de lançar mais uma música antes do meio de julho, João Boiajion está ansioso para continuar sua trajetória musical, conectando-se com o público de uma maneira profunda e autêntica. "Love Sells" é apenas o começo de uma série de lançamentos que prometem marcar o ano de 2024. 

Assessoria