Franquias de Minas discutem tendências do setor em encontro Regional da ABF


A cidade cresceu mais de 16% em faturamento das redes

O mercado de franquias em Minas Gerais tem atraído diversos investidores ao logo dos anos. Para debater o desempenho e levar as boas práticas do setor aos empresários locais, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) reúne associados mineiros no próximo dia 23 de maio, na sede da rede Cheirin Bão em Varginha para um evento que irá promover discussões produtivas sobre o dia a dia das marcas, compartilhamento de experiências e fortalecimento dos laços entre os participantes.

 

Durante o evento, haverá palestras e painéis sobre o mercado de franquias envolvendo gestão, expansão e troca de experiências com a presença do da diretora Executiva da ABF, Fabiana Estrela, e do diretor da ABF Regional Minas, Antônio Bortoletto (Clube de Permuta).

 

O mercado mineiro obteve um faturamento de mais de R$ 20 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 21,7% em relação ao ano anterior. Já em número de unidades de franquia na região o crescimento foi de 6,1% chegando a mais de 17 mil operações.

Em Varginha, sede da rede Cheirin Bão, o mercado de franquias conta com 247 unidades e cresceu em 2023, 9,29% em operações. Já o faturamento cresceu 16,78% atingindo mais de R$ 359 milhões em 2023 e gerou mais de 2 mil empregos.
 

Para o diretor regional da ABF em Minas, Antônio Bortoletto, Varginha é uma cidade com uma economia diversificada, oferece um mercado favorável para o crescimento e desenvolvimento de franquias.

"Varginha vem crescendo economicamente, junto com o poder aquisitivo da população local que também ajudam a impulsionar o setor de franquias na cidade", destacou o executivo.

 

Serviço

Encontro Regional da ABF Minas

Localização: Avenida Dr. Mateus Acayaba, 50 - Jardim Ribeiro - Universal Franchising - UF Participações e Investimentos S/A

Horário: 14h as 18h
   ​ ‍
Assessoria