Festival de Natação e Hidroginástica da Futel reúne cerca de 500 participantes em Uberlândia


 

Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

 

Cerca de 500 pessoas participaram do Festival de Natação e Hidroginástica da Futel, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25). O evento foi realizado no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e contou com entrega de medalhas a todos os participantes.

 

Na sexta, foram realizados três aulões de hidroginástica: às 7h30, às 16h e às 18h. Já na manhã deste sábado, aconteceu o festival de natação olímpica e paralímpica, com atividades às 7h (natação adulto), 8h (natação adulto paralímpica), 9h (natação infantil) e 10h30 (natação infantil paralímpica).

 

A coordenadora de natação do Sesi Gravatás, a profissional de educação física da Futel, Fernanda Costa, comemora o sucesso. "Os festivais internos são muito importantes, pois aproximam os alunos e promovem a prática de atividades físicas de uma forma bastante descontraída", afirmou.

 

Divulgação/Futel

 

Sesi Gravatás

 

Com estrutura esportiva assumida pela Futel no início de 2022, o Sesi Gravatás tem mais de 2 mil alunos na iniciação esportiva, alto rendimento e paradesporto. Na natação, são 525 (315 na natação infantil, 125 na natação adulto e 85 na natação paralímpica) e na hidroginástica, 481.

 


PMU