Equipe da Prefeitura conquista 77 medalhas no 3º Regional Triângulo de Natação


 

Divulgação/Futel

 

A equipe de competição da Prefeitura de Uberlândia, que treina por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistou 77 medalhas (34 de ouro, 21 de prata e 22 de bronze) no 3º Regional Triângulo de Natação. A competição foi realizada no fim de semana, no Praia Clube, e o resultado oficial foi divulgado nesta quarta-feira (22) pela Federação Mineira de Natação.

 

A Futel foi representada por 49 crianças e adolescentes em categorias que vão de Pré-Mirim a Junior. "Mais uma vez os resultados são excelentes e demonstram o quanto a equipe tem se desenvolvido. A partir de agora, o foco está nos treinamentos para os próximos desafios, como o Campeonato Mineiro de Juvenil a Sênior de Inverno e o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, ambas competições previstas para junho", afirmou o treinador e profissional de educação física da Futel, Gino Degane.

 

Em 2024, a equipe de competição já havia conquistado 136 medalhas, sendo 38 (18 de ouro, 11 de prata e 9 de bronze) no 1º Regional Triângulo de Natação, 88 medalhas (24 de ouro, 35 de prata e 29 de bronze) no 2º Regional Triângulo de Natação e 10 medalhas (2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze) no Torneio Sudeste Infantojuvenil de Natação.

 

PMU