Apoiada pela Prefeitura, 7ª Maratona Nilson Lima reúne cerca de 3 mil participantes


 



Divulgação/Futel

 

Cerca de 3 mil pessoas participaram da 7ª Maratona Nilson Lima, promovida pela Apuana Esportes, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A corrida foi realizada neste domingo (19), com largada e chegada no Estádio do Parque do Sabiá e trajeto que contemplou toda a pista de corrida e caminhada do Parque do Sabiá, além de diversos bairros da cidade.


Realizada em homenagem ao uberlandense Nilson Lima, que já participou de mais de 350 maratonas e ultramaratonas, a prova teve distâncias de 42 km (individual e em revezamento de quarteto), 21 km (meia maratona) e 5 km (corrida e caminhada para os iniciantes), além de Corridinha Kids para crianças de 6 a 13 anos, com premiação por classificação geral e por faixa etária (confira abaixo os vencedores das principais categorias).


Divulgação/Futel



Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, ofereceu todo o apoio logístico para a realização do evento. "Mais uma vez, a Maratona Nilson Lima foi um grande sucesso e proporcionou a corredores de Uberlândia e região a oportunidade de participar de uma prova segura e muito bem organizada. Parabenizo a todos os participantes, em especial o Nilson Lima, que representa muito bem Uberlândia em maratonas realizadas pelo mundo todo", destacou.


O maratonista Nilson Lima comemora o sucesso. "Tivemos a presença de pessoas de todo o país em um evento que certamente será memorável para cada um dos participantes. Agradeço à Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, pelo apoio fundamental para o sucesso em mais uma maratona", afirmou. 


Valdano Reis, primeiro colocado na maratona, fala sobre a prova. "É uma honra poder participar de um evento tão tradicional e bem organizado quanto a Maratona Nilson Lima. No ano passado, fiquei em 2º lugar e agora, com muito treino e dedicação, consegui a primeira colocação na prova de 42 km", completou.

 

Confira os primeiros colocados nas principais categorias

 

Maratona 42 km – Masculino

1º – Valdano Reis

2º – Edivaldo Silva

3º – Jefferson Ramos

4º – Jefferson Mello

5º – Arthur Gontijo

 

Maratona 42 km – Feminino

1ª – Larissa Ruas

2ª – Liliany Lima

3ª – Alessandra Rodrigues

4ª – Andréa Costa

5ª – Roseli Silva

 

Meia Maratona 21 km – Masculino

1º – Flávio Soares

2º – Guilherme Ferreira

3º – Thiago Tomóteo

4º – Anário Queiroz

5º – Cristiano Almeida

 

Meia Maratona 21 km – Feminino

1ª – Roberta Palmeira

2ª – Willi Velloso

3ª – Kátia Ramos

4ª – Letícia Ribeiro

5ª – Alissa Lemes

 

Prova 5 km – Masculino

1º – Gustavo Oliveira

2º – André Barros

3º – Heber Ribeiro

4º – Ludnatanael Silva

5º – Robert Torres

 

Prova 5 km – Feminino

1ª – Laisy Perin

2ª – Marina Oliveira

3ª – Maria Fátima de Oliveira

4ª – Marta Dias

5ª – Liza Chalub

 

PMU