Abertas as inscrições para o workshop “Um Bonde Chamado Desejo – A Dramaturgia com o olhar Psicanalítico

Uma oportunidade de explorar a interseção entre psicanálise e teatro.
O Projeto Uberlândia na Rota das Culturas realiza o Workshop “Um Bonde Chamado Desejo – A Dramaturgia com o olhar Psicanalítico”, no dia 1º de junho, a partir das 15h no Teatro Municipal (Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery), que será ministrado pela Psicanalista Flávia Geara.
No workshop, será explorado a peça “Um Bonde Chamado Desejo,” escrita por Tennessee Williams, sob uma lente psicanalítica, com abordagem nos tópicos: 
Introdução à Psicanálise nas Artes Cênicas: Como aplicar os princípios da psicanálise no contexto teatral e a interseção entre psicanálise e as artes cênicas.
Análise da Obra: Breve sinopse da peça e exploração dos principais personagens e suas relações.
O Inconsciente e o Desejo: Investigação dos desejos reprimidos e manifestos dos personagens e análise dos mecanismos de defesa utilizados pelos personagens.
Estudo de Caso “A Neurose de Blanche Dubois”: Discussão aprofundada sobre a personagem Blanche Dubois e sua neurose.
Discussão e Conclusão: Discussão em grupo sobre as interpretações psicanalíticas apresentadas e resumo das principais ideias discutidas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://forms.gle/mdZkjSY19YDTEZem9  ou pelo telefone (34) 9 9776-7536. Haverá emissão de certificado.

Quem é Flávia Geara
Psicanalista clínica de adultos, adolescentes e crianças (abordagem lúdica), com base nas teorias freudiana e winnicottiana.

SERVIÇOO que: Workshop Um Bonde Chamado Desejo – A Dramaturgia com o olhar Psicanalítico
Quando: 1º de junho, sábado, a partir das 15h
Local: Teatro Municipal – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery
Inscrições: https://forms.gle/mdZkjSY19YDTEZem9 ou pelo telefone (34) 9 9776-7536. 
Investimento: Gratuito 
OBS: Haverá emissão de certificado.