Aberta sessão extra da peça “A Última Sessão de Freud” no domingo (02)


 

Devido ao grande sucesso a peça "A última sessão de Freud" terá sessão extra no domingo, 02 de junho, às 16h, no Teatro Municipal, além das apresentações do sábado 01, às 20h e do domingo às 18h. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis no site Megabilheteria, na loja Inclusive Brechó e na sala Uberlândia na Rota das Cultura, no Uberlândia Shopping, garanta logo o seu!

O espetáculo já foi visto por mais de 90 mil espectadores emocionados por essa obra inesquecível. Uma oportunidade de vivenciar esse encontro histórico entre o pai da psicanálise, Sigmund Freud, vivido por Odilon Wagner (indicado como melhor ator ao Prêmio Shell, Prêmio APCA e Prêmio Bibi Ferreira por este trabalho), e o escritor C.S. Lewis, interpretado por Marcello Airoldidois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.

            Escrita pelo dramaturgo norte-americano Mark St. Germain e dirigida por Elias Andreato, a trama apresenta um encontro fictício entre Freud e C.S. Lewis. O encontro não aconteceu na realidade histórica, mas o diálogo ficcional é pleno de verdade. No pano de fundo, a rádio BBC anuncia o início da Segunda Guerra Mundial, com a invasão nazista da Polônia. Lewis é um escritor apologeta cristão, mais conhecido pela saga "As crônicas de Nárnia". O jovem ateu converte-se ao catolicismo por influência de Chesterton e, principalmente, de seu amigo Tolkien.

Por outro lado, Freud acabava de publicar "O homem Moisés e a religião monoteísta", em que afirmava a origem egípcia do patriarca do povo judeu, instalando assim a alteridade no coração da identidade.

Para além das questões em torno da existência ou não de Deus, os personagens conversam sobre o sentido da vida, a natureza humana, sexo e morte, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.

 

SERVIÇO:

Peça: A última sessão de Freud
Quando: 01 e 02 de junho de 2024

Horário: Sábado às 20h e domingo às 16h e 18h.

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20180414164325

- Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

- Sala Uberlândia na Rota das Cultura, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.

Classificação indicativa:  14 anos

Duração: 90 minutos

Gênero: Drama

 

Ficha Técnica:

Texto: Mark St. Germain. 

Tradução: Clarisse Abujamra. 

Direção: Elias Andreato. 

Assistente de Direção: Raphael Gama. 

Idealização: Ronaldo Diaféria. 

Elenco: Odilon Wagner e Claudio Fontana. 

Cenário e figurino: Fábio Namatame. 

Assistente de cenografia: Fernando Passetti. 

Desenho de Luz: Gabriel Paiva e André Prado. 

Trilha Sonora: Raphael Gama. 

Arte Gráfica: Rodolfo Juliani. 

Fotografia: João Caldas. 

Iluminação: Nádia Carneiro.

Desenho de som: André Omote.

Coordenador Geral de Produção: Ronaldo Diaféria.

Produção executiva: Jade Minarelli. 

Diretor de palco:  Tadeu Tosta e Vinicius Henrique. 

Produtores Associados:  Diaféria Produções e Itaporã Comunicação.

Produção local: Uberlândia na Rota da Cultura – Carlos Guimarães e Maíra Pelizer


Assessoria