“A Última Sessão de Freud” tem nova sessão extra aberta para sábado (01)A sessão extra de sábado será às 17h



Devido à grande procura a produção do espetáculo “A última sessão de Freud” abriu mais uma apresentação extra, desta vez no sábado, 01 de junho, às 17h, no Teatro Municipal. As apresentações de sábado, às 20h e de domingo às 16h e 18h estão esgotadas. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no site Megabilheteria, na loja Inclusive Brechó e na sala Uberlândia na Rota das Culturas, no Uberlândia Shopping, garanta logo o seu!
O espetáculo já foi visto por mais de 90 mil espectadores emocionados por essa obra inesquecível. Uma oportunidade de vivenciar esse encontro histórico entre o pai da psicanálise, Sigmund Freud, vivido por Odilon Wagner (indicado como melhor ator ao Prêmio Shell, Prêmio APCA e Prêmio Bibi Ferreira por este trabalho), e o escritor C.S. Lewis, interpretado por Marcello Airoldi – dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.
Escrita pelo dramaturgo norte-americano Mark St. Germain e dirigida por Elias Andreato, a trama apresenta um encontro fictício entre Freud e C.S. Lewis. O encontro não aconteceu na realidade histórica, mas o diálogo ficcional é pleno de verdade. No pano de fundo, a rádio BBC anuncia o início da Segunda Guerra Mundial, com a invasão nazista da Polônia. Lewis é um escritor apologeta cristão, mais conhecido pela saga "As crônicas de Nárnia". O jovem ateu converte-se ao catolicismo por influência de Chesterton e, principalmente, de seu amigo Tolkien.
Por outro lado, Freud acabava de publicar "O homem Moisés e a religião monoteísta", em que afirmava a origem egípcia do patriarca do povo judeu, instalando assim a alteridade no coração da identidade.
Para além das questões em torno da existência ou não de Deus, os personagens conversam sobre o sentido da vida, a natureza humana, sexo e morte, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.

SERVIÇO:
Peça: A última sessão de FreudQuando: 01 e 02 de junho de 2024
Horário: Sábado às 17h e 20h e domingo às 16h e 18h.
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas: 
- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20180414164325
- Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado) 
- Sala Uberlândia na Rota das Cultura, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.
Classificação indicativa:  14 anos 
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama

Ficha Técnica:
Texto: Mark St. Germain
Tradução: Clarisse Abujamra
Direção: Elias Andreato
Assistente de Direção: Raphael Gama
Idealização: Ronaldo Diaféria
Elenco: Odilon Wagner e Marcello Airoldi
Cenário e figurino: Fábio Namatame
Assistente de cenografia: Fernando Passetti
Desenho de Luz: Gabriel Paiva e André Prado
Trilha Sonora: Raphael Gama
Arte Gráfica: Rodolfo Juliani
Fotografia: João Caldas
Iluminação: Nádia Carneiro
Desenho de som: André Omote
Coordenador Geral de Produção: Ronaldo Diaféria
Produção executiva: Jade Minarelli
Diretor de palco:  Tadeu Tosta e Vinicius Henrique
Produtores Associados:  Diaféria Produções e Itaporã Comunicação
Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas – Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Ingressos