Uberlândia recebe em julho 2ª edição do Samba Prime


O festival é um dos maiores eventos de samba e pagode do Brasil

Uberlândia vai receber pela segunda vez um dos maiores eventos de samba e pagode do Brasil. A segunda edição do Samba Prime, o maior festival do estilo musical do país, já tem data para acontecer, será no dia 6 de julho. A informação foi confirmada em redes sociais por Joeme Produções, empresa responsável pela realização do evento na cidade. 
A venda de ingressos começa no dia 17 de abril no site www.centraldoseventos.com.br com 72 horas de valores promocionais. 
O Samba Prime teve a sua primeira edição em 2015, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e hoje é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais. O festival, que começou regional, transformou-se no maior do país, inclusive com edições itinerantes, consolidando-se como uma experiência imperdível para os amantes da música brasileira. 
Em Uberlândia o evento é realizado por Joeme Produções e S4 Entretenimento. O festival conta com o apoio da empresa Lamp Brasil, 4Fun Promoções e divulgação oficial da Rádio Cultura FM (95,1).

Atrações

A primeira atração anunciada é o grupo Sorriso Maroto, que tem viajado todo o Brasil apresentando a turnê “Sorriso As Antigas”. O grupo, inclusive, lançou no dia 4 deste mês a primeira parte do projeto audiovisual “Sorriso Maroto As Antigas”, com imagens gravadas nas apresentações de Belo Horizonte, Salvador e São Paulo, nos meses de julho, setembro e dezembro de 2023, respectivamente.
Dividido em três partes, o lançamento traz, nessa primeira etapa, 13 faixas das 40 que o grupo ainda vai disponibilizar futuramente, sem ordem cronológica. Ao todo são mais de 4 horas que 

serão disponibilizadas em áudio e vídeo. Os clipes, com imagens captadas nas três capitais, já começaram a ser exibidos no Youtube oficial do grupo. 
Sobre o grupo Sorriso Maroto
A banda nasceu quando um grupo de amigos do Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, se juntou e começou a tocar por diversão. Tudo começou pela iniciativa de Sérgio, que era o vocalista, naquela época com 23 anos de idade. Com o sucesso os integrantes começaram a levar a brincadeira a sério, no que hoje resulta no grupo Sorriso Maroto, formado por, Bruno (voz), Sérgio (violão), Fred (surdo), Cris (pandeiro) e Vinícius (teclado). 
O potencial artístico do grupo logo chamou atenção de empresários e produtores do ramo. Sorriso Maroto conquistou seu espaço e hoje é um dos principais grupos de pagode do país com vários álbuns lançados e diversas canções de grande sucesso, como "Futuro Prometido"; "Estrela Maior", "Coração Deserto", "Me Olha Nos Olhos", "Em Suas Mãos", "Cadê Você", "É Diferente", "Nada de Pensar em Despedida", "Pra Mim Não É", "Eu Vacilei", "Não Mereço Ser Amante", "Amanhã", "Tenho Medo", "Sempre Meu Pensamento", "Não Tem Perdão", "Ainda Gosto de Você", "Faz Assim", "Fica Combinado Assim" e "Sinais".

Ferrugem é a segunda atração anunciada do Samba Prime em Uberlândia

Sorriso Maroto também vai subir no palco do festival que é um dos maiores eventos de samba e pagode do Brasil

Dono de grandes sucessos como “Pirata e Tesouro”, “Pra Você Acreditar” e “Eu Juro”, o cantor Ferrugem é a segunda atração anunciada do Samba Prime Uberlândia. A segunda edição do maior festival de samba e pagode do país vai acontecer na cidade no dia 6 de julho. Sorriso Maroto também estará no palco do evento. A informação foi divulgada em redes sociais por Joeme Produções, empresa responsável pela realização do evento na cidade. 
O cantor carioca, que também é produtor musical e empresário, tem mais de 10 anos de carreira e uma voz marcante dentro do cenário do pagode no Brasil. Adorado pelos pagodeiros, já ganhou vários prêmios, como o Grammy Latino, Prêmio Multishow e o Troféu Melhores do Ano do Domingão, ambos escolhidos pelo público.
Ao todo, são 6 álbuns lançados, com diversas músicas marcantes, como: “É Natural”, “Pra Você Aceitar”, “Pirata e Tesouro” e a feat com Felipe Araújo, “Eu + Você”. Na produção feita em 2022, “Ferrugem em Casa”, o cantor reuniu em sua residência, artistas em uma roda de samba e, após, no Mirante Dona Marta, um dos cartões postais da cidade, contando com parceiros como Thiaguinho, Xande de Pilares e Thierry.
Em 2023, os álbuns “Interessante” e “Encontro Nacional de Fãs do Ferrugem” caíram no gosto do público com sucessos marcantes como: Ela, O Som do Tambor, Ensaboado, Casa Azul e Climatizar.
O álbum ‘Interessante’ chegou a conquistar um lugar na lista das estreias mais populares globalmente no Spotify, plataforma de streaming musical. O lançamento alcançou a décima posição no ranking mundial, ao lado de artistas como Karol G e Jungle, e destacando-se como o único representante brasileiro na lista.
O novo disco fala sobre romances que chegam ao fim e a experiência de estar sofrendo por amor. Entre as faixas, o cantor traz parecerias com IZA, no single Me Perdoa e Luísa Sonza, que gravou com ele a canção Saudade.