Depois da Morte' estreia hoje nos cinemas de Uberlândia

"Depois da Morte", longa-metragem produzido pela Angel Studios (de "O Som da Liberdade"), entra hoje em cartaz nos cinemas de 19 cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Salvador, Maceió, Manaus, Goiânia, Florianópolis, Contagem, Uberlândia, Campo Grande, João Pessoa, Teresina, São Gonçalo, Guarulhos, Jundiaí, Ribeirão Preto e Sorocaba.  O filme - que faturou mais de 11 milhões de dólares nos Estados Unidos - reúne entrevistas de autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte, também conhecidas como EQMs.

As histórias abordam uma das questões mais debatidas pela humanidade — o que acontece quando a vida acaba. Entre as pessoas que contam suas experiências estão nomes conhecidos do mundo literário, como Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirmou ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme "90 Minutos no Paraíso", de 2015. Já a médica cirurgiã Mary C. Neal, autora de "To Heaven and Back", conta tudo o que sentiu ao cair em uma cachoeira com seu caiaque e ficar por vários minutos submersa na água. Os entrevistados também comentam sobre o impacto que a experiência de quase morte causou em suas vidas.

Entre os cientistas que falam sobre seus trabalhos no longa destacam-se Raymond Moody, autor de "Life After Life", que criou o termo 'experiência pós morte' na década de 1970; e o cardiologista Michael Sabom, que, apesar de se declarar cético, interessou-se pelo tema e desenvolveu uma pesquisa ao longo de cinco anos, entrevistando e gravando depoimentos de pacientes que passaram por 'eqm'.

"Tenho uma conexão profunda com as histórias que incluímos no filme, e é por isso que dediquei mais de seis anos da minha vida explorando essas questões para que possam se tornar um ponto de esperança aos outros. Para os céticos, esse filme abre a porta para começar a fazer perguntas assustadoras", diz o diretor Stephen Gray.

"Depois da Morte" é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos EUA o filme "Som da Liberdade", um dos destaques de público no cinema global.

Sobre a Angel Studios

Angel Studios é a casa de histórias que amplificam a luz. Por meio da Angel Guild, milhares de investidores escolhem quais títulos o estúdio distribuirá. A Angel Studios forma comunidades entre os cineastas e o público em torno de seus projetos criativos, tornando a história por trás da história tão importante quanto o próprio projeto final. "Dry Bar Comedy" — original da Angel Studios — ganhou bilhões de visualizações em todo o mundo, e, agora, "O Som da Liberdade" se tornou um sucesso de bilheteria global. Saiba mais aqui.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia e lança comercialmente uma média de 50 filmes por ano. Em 2023 lançou mais de 15 filmes nos cinemas, entre eles 'A Sindicalista', com Isabelle Huppert, 'Blue Jean', vencedor do prêmio do público em Veneza, 'Herói de Sangue', com Omar Sy, 'Meu Amigo Extraordinário', com Ben Kingsley e o relançamento do clássico "Texas Chain Saw", entre outros. Em 2024 lançou o longa infantil "Gato Galactico e o Feitiço do Tempo" estrelado por Ronaldo Souza,  o Gato Galáctico, além do documentário "20 Dias em Mariupol", vencedor do Oscar de Melhor Documentário.

Assessoria