As Polícias Militares de Goiás (PMGO) e de Minas Gerais (PMMG) realizaram uma operação integrada para desmantelar uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. A ação teve início quando a CPE do 9° CRPM da PMGO abordou um veículo em Pires do Rio - GO, que estava ocupado por três indivíduos.
Durante a busca veicular, os militares encontraram cinco munições calibre .556, de uso restrito, escondidas no painel do veículo. Os abordados informaram que armas de grosso calibre estariam escondidas em uma residência na cidade de Uberlândia - MG.
Com base nas informações repassadas, equipes do GER, que é o Grupamento Especializado em Recobrimento da 9ª Cia. Ind Pe da PMMG, foram até o endereço indicado e prenderam um homem. Além disso, foram apreendidos anabolizantes, munições e armas.
Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes de Uberlândia - MG. A operação conjunta entre a PMGO e a PMMG resultou na prisão em flagrante dos quatro integrantes da associação criminosa.
No total, foram apreendidos dois fuzis calibre .556 Colt, um revólver calibre .38 Rossi, várias munições de diversos calibres, várias caixas de anabolizantes e um veículo Toyota SW4.
Essa operação demonstra a efetividade e rapidez das duas polícias militares em combater o crime organizado, desarticulando essa associação criminosa e apreendendo armas de alto poder destrutivo, munições e substâncias ilegais. A ação integrada entre as duas instituições fortalece o combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas em ambas as regiões.
Com informações e imagem PMMG
Editoria
Notícias de Uberlândia